III SELIV

20 de Janeiro de 2021 às 10:19

III Seminário de Estudos Linguísticos do Vale do Paraíba

O Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Campos do Jordão, promoverá o III Seminário de Estudos Linguísticos do Vale do Paraíba (SELIV), nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2021. O evento - totalmente gratuito - terá como tema Múltiplas leituras: entrelaçamentos em Linguagens, Literatura e Educação e contará com conferências, mesas-redondas, Grupos de Trabalho (GTs) e comunicações orais. O III SELIV será remoto e sua transmissão ocorrerá pelo canal do Youtube IFSP-CJO OFICIAL.

O evento já tem a presença confirmada de alguns pesquisadores, como a do Prof. Dr. Ataliba Teixeira de Castilho (USP), Profª Drª Maximina Maria Freire (PUC-SP), Prof Dr Willian Soares dos Santos (UFRJ) / Profª Drª Branca Falabella Fabrício (UFRJ), Profª Drª Maria Teresa Celada (USP)/ Profa. Dra. Caroline Alves Soler (IFSP-Cubatão)/ Profa. Dra. Gloria Cortés Abdalla (FECAP), Profa. Dra. Regina Zilberman (UFRGS), Profa. Dra. Marisa Lajolo (UNICAMP, Mackenzie), Profa. Dra. Magda Soares (UFMG).

A terceira edição do SELIV buscará desenvolver discussões relevantes a professores de escolas públicas da região; a pesquisadores de Estudos da Linguagem, Letras, Linguística Teórica, Linguística Aplicada, Literaturas e áreas afins; a estudantes de Letras e Pedagogia e a todos aqueles que se interessam pelas questões relacionadas ao ensino de línguas, tendo em vista as possibilidades de diálogos com pesquisas que contribuam para as práticas em sala de aula.

A Programação e as Normas para submissão de trabalhos (GTs e comunicações orais) estarão, em breve, disponíveis nesta página.

Observações:

  1. Para a participação no evento, como ouvinte ou autor de trabalhos, deverá ser efetuada inscrição. Toda forma de participação contará com o recebimento de certificado, mediante inscrição prévia e assinatura das listas de presença.
  2. Os proponentes de GTs deverão ser doutores ou mestres em parceria com doutores. Cada GT poderá ter um ou dois proponentes.
  3. Os proponentes de comunicações orais deverão ser doutores, mestres, especialistas ou graduados. Alunos de graduação podem enviar trabalho em parceria com um pesquisador pós-graduado.