A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Câmpus Campos do Jordão é um evento promovido pelo Instituto Federal de São Paulo – IFSP, câmpus de Campos do Jordão que tem como objetivo, promover a popularização da Ciência e Tecnologia C&T mobilizando a população, especialmente, crianças e jovens em torno de temas e atividades que envolvam C&T e, em 2017 será realizada a sua oitava edição. Na edição 2017, o câmpus Campos do Jordão em convergência com a temática proposta a nível nacional, “A Matemática está em tudo”, promoverá oficinas, minicursos, exposições, palestras, workshops, gincanas, apresentação de trabalhos no formato pôster, dentre outras atividades relacionadas à temática, buscando aproximar dos partícipes com o universo da Matemática.

A semana terá como público alvo os estudantes de escolas públicas e privadas municipais, da região ao entorno e os próprios estudantes dos diversos cursos da instituição. Assim, busca-se construir um momento de encontro e troca de experiências entre os diversos sujeitos participantes.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia câmpus Campos do Jordão, no contexto do desafio de popularizar C&T torna-se fundamental dentro de uma perspectiva política-educacional que visa a promoção da inclusão social por meio da difusão de conhecimento cientifico. No entanto, é preciso ressaltar que C&T por si mesmas não resolvem os problemas que aflingem a humanidade. Assim, o esforço empregado na Semana de Ciência e Tecnologia Campos do Jordão no sentido de popularizar C&T também deve significar um esforço no sentido de democratizá-la, de colocá-la ao alcance e à serviço de diversos grupos sociais enquanto ferramenta para a amenização de problemas sociais, sem perder de vista a sua dimensão local e global.