A Semana da Diversidade é um evento promovido pela Coordenadoria de Extensão do IFSP-CJO que objetiva discutir temáticas atuais relacionadas à diversidade (como raça, gênero, sexualidade, crenças, saúde mental, dentre outros), fomentando o respeito às diferenças e ao outro.

A VI Semana da Diversidade, que ocorrerá nos dias 04 e 05 de novembro de 2019, traz como tema principal a Saúde Mental, assunto delicado e urgente na sociedade atual. Assim como no ano passado, o evento visa promover a autonomia dos discentes, a fim de que eles proponham as atividades a serem realizadas. Nesse sentido, para os alunos do Ensino Superior, serão promovidas ações com base no tema, a maioria realizadas pelos próprios alunos, que podem ser conferidas na aba “Programação”.

Já os alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio participarão da II Gincana da Diversidade, que será realizada no dia 5 de novembro de 2019. O tema deste ano é “Fazendo Acontecer”, que reforça a importância da autonomia e da coletividade entre os alunos. As atividades propostas também terão como pano de fundo a questão da Saúde Mental, a fim de promover discussões e proporcionar um espaço de expressão criativa.