Bem-vindo, bem-vinda e bem-vinde ao site da V Semana da Matemática (SEMAT) 2021 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) campus Campos do Jordão.

Tendo em vista as aspirações dos discentes do curso de Licenciatura em Matemática em promover visibilidade às questões sociais e acadêmicas no que tange as áreas de educação e matemática, bem como proporcionar a ampliação de espaços onde essas mesmas questões possam ser discutidas, explicitadas e até mesmo elaboradas, um grupo de discentes do curso de Licenciatura em Matemática resolveu, seguindo os moldes de outros bem sucedidos eventos congêneres, levar adiante a antiga ideia de promover uma semana para o curso.

Assim, com o apoio de professores e demais servidores do Instituto, bem como da comunidade de Campos do Jordão, acontecerá a V Semana da Matemática do Instituto Federal de São Paulo campus Campos do Jordão, entre os dias 15 e 18 de setembro de 2021. Os objetivos do evento, nesta quinta edição, são:

  1. fomentar o conhecimento dos licenciandos por meio de palestras e minicursos dirigidos por professores-pesquisadores de diversas áreas da Matemática;
  2. promover um espaço de interação entre as diversas turmas do curso de licenciatura e dessas turmas com outros discentes do campus que têm interesse pela matemática;
  3. proporcionar aos participantes do evento conhecimentos sobre os trâmites institucionais relativos ao desenvolvimento de pesquisas científicas no âmbito do IFSP, bem como, incentivá-los a serem pesquisadoras e pesquisadores na área de ensino de Matemática e área afins.