III SELIV
20 de Janeiro de 2021 às 10:19
III Seminário de Estudos Linguísticos do Vale do Paraíba
O Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Campos do Jordão, promoverá o III Seminário de Estudos Linguísticos do Vale do Paraíba (SELIV), nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2021. O evento - totalmente gratuito - terá como tema Múltiplas leituras: entrelaçamentos em Linguagens, Literatura e Educação e contará com conferências, mesas-redondas, Grupos de Trabalho (GTs) e comunicações orais. O III SELIV será remoto e sua transmissão ocorrerá pelo canal do Youtube IFSP-CJO OFICIAL.
O evento já tem a presença confirmada de alguns pesquisadores, como a do Prof. Dr. Ataliba Teixeira de Castilho (USP), Profª Drª Maximina Maria Freire (PUC-SP), Prof Dr Willian Soares dos Santos (UFRJ) / Profª Drª Branca Falabella Fabrício (UFRJ), Profª Drª Maria Teresa Celada (USP)/ Profa. Dra. Caroline Alves Soler (IFSP-Cubatão)/ Profa. Dra. Gloria Cortés Abdalla (FECAP), Profa. Dra. Regina Zilberman (UFRGS), Profa. Dra. Marisa Lajolo (UNICAMP, Mackenzie), Profa. Dra. Magda Soares (UFMG).
A terceira edição do SELIV buscará desenvolver discussões relevantes a professores de escolas públicas da região; a pesquisadores de Estudos da Linguagem, Letras, Linguística Teórica, Linguística Aplicada, Literaturas e áreas afins; a estudantes de Letras e Pedagogia e a todos aqueles que se interessam pelas questões relacionadas ao ensino de línguas, tendo em vista as possibilidades de diálogos com pesquisas que contribuam para as práticas em sala de aula.
A Programação e as Normas para submissão de trabalhos (GTs e comunicações orais) estarão, em breve, disponíveis nesta página.
Observações:
- Para a participação no evento, como ouvinte ou autor de trabalhos, deverá ser efetuada inscrição. Toda forma de participação contará com o recebimento de certificado, mediante inscrição prévia e assinatura das listas de presença.
- Os proponentes de GTs deverão ser doutores ou mestres em parceria com doutores. Cada GT poderá ter um ou dois proponentes.
- Os proponentes de comunicações orais deverão ser doutores, mestres, especialistas ou graduados. Alunos de graduação podem enviar trabalho em parceria com um pesquisador pós-graduado.