Todas as atividades serão REMOTAS

As inscrições para a SNCT 2020 serão feitas via sistema neste site e terão início em 14 de setembro e se encerrarão em 16 de outubro.

Haverá certificado apenas para os inscritos via sistema. Acréscimo informal de nomes nas listas de presença não gerarão certificados. Esses possíveis acréscimos poderão ser utilizados para contabilidade de presença pelo docente que assim desejar (no caso de alunos do IFSP-CJO).

A programação é gratuita e aberta a todos.

As atividades serão gravadas e publicadas nas páginas do IFSP

Para conseguir se inscrever nas atividades individuais, é preciso inscrever-se no evento ANTES, clicando no botão abaixo. Após isso, inscreva-se nas atividades de seu interesse.

20 de Outubro de 2020

09:30 - 11:00
A Computação Forense na Era Lava-Jato
  • Pedro Monteiro da Silva Eleutério (PF-MS) [Lattes]
Público-alvo: todos os alunos, servidores e comunidade no geral Link de acesso para atividade
14:00 - 16:00
Linguística Computacional e a Estruturação Textual
  • Thiago Alexandre Salgueiro Pardo (USP) [Lattes]
Público-alvo: alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, alunos do Integrado em Informática, professores de Letras e interessados no geral (alunos, servidores e comunidade) Link de acesso para atividade
17:00 - 18:00
Projeto de Indicação Geográfica (IG): Indicação de Procedência do Pinhão de Campos do Jordão e Região da Mantiqueira
  • Valeria Pereira Fedrizzi (IFSP - CBT) [Lattes]
Público-alvo: alunos de Turismo, moradores de Campos do Jordão e interessados no geral (alunos, servidores e comunidade) Link de acesso para atividade
17:30 - 19:00
A Inteligência Artificial e seus Desafios no Combate à Cultura da Desinformação
  • Aline Marins Paes Carvalho (UFF) [Lattes]
Público-alvo: todos os alunos, servidores e comunidade no geral Link de acesso para atividade
18:00 - 19:25
Comunicação Oral - Sessão 1
  • Mediadora: Karin Claudia Nin Brauer (IFSP-CJO) [Lattes]

Público-alvo: alunos de Pedagogia, Edificações, Informática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pedagogos e interessados no geral

Lista completa das ICs em Caderno de Resumos AQUI. Link de acesso para atividade
19:30 - 20:30
Mesa-Redonda Experiência de Desenvolvimento de Iniciação Científica (IC)
  • Mediadora: Stefanie Martin (IFSP-CJO) [Lattes]

Público-alvo: todos os alunos e interessados no geral

Lista completa das ICs em Caderno de Resumos AQUI. Link de acesso para atividade

21 de Outubro de 2020

09:00 - 11:00
Comunicação Oral - Sessão 2
  • Mediador: Marques Moreira de Sousa (IFSP-CJO) [Lattes]

Público-alvo: alunos de Matemática e Pedagogia, pedagogos e interessados no geral

Lista completa das ICs em Caderno de Resumos AQUI. Link de acesso para atividade
09:00 - 11:00
Letramento acadêmico: considerações acerca da escrita e da formação acadêmica pela perspectiva discursivo-dialógica
  • Viviane Dinês Ribeiro de Oliveira Bartho (IFSP-CJO) [Lattes]
Público-alvo: alunos de graduação, professores e interessados no geral Link de acesso para atividade
11:00 - 12:00
Vale do Paraíba: Tradição e Inovação nas páginas da literatura
  • Robson Batista dos Santos Hasmann (IFSP-CJO) [Lattes]
Público-alvo: alunos de Pedagogia, alunos dos Integrados, professores de Letras, TAEs de Letras, pedagogos e interessados no geral Link de acesso para atividade
13:30 - 15:00
Contribuições das Neurociências para a Aprendizagem
  • Janaina Weissheimer (UFRN) [Lattes]
Público-alvo: alunos de Pedagogia, alunos de Matemática, alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professores, linguistas, profissionais da educação e interessados no geral Link de acesso para atividade
18:00 - 20:00
Mesa-Redonda Experiência de Orientação de Iniciação Científica (IC)
  • Mediador: Leandro Marcos Tessari (IFSP-CJO) [Lattes]

Público-alvo: professores e Técnicos em Assuntos Educacionais

Lista completa das ICs em Caderno de Resumos AQUI. Link de acesso para atividade
19:00 - 21:00
Categorização e análise de grandes volumes de dados: desafios e caminhos
  • Murilo Coelho Naldi (UFSCAR) [Lattes]
Público-alvo: alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, alunos de Matemática, alunos dos Integrados, alunos de Edificações e interessados no geral Link de acesso para atividade