Submissão de Grupos Temáticos (GTs)

Período de submissão: 1º/02/21 a 31/03/21

A submissão de propostas de Grupos Temáticos poderá ser feita por pesquisadores doutores ou por pesquisadores mestres em parceria com doutores. Cada GT poderá ter um ou dois proponentes. No caso de GT proposto por dois pesquisadores, apenas um dos proponentes deve realizar a submissão da proposta. Os proponentes poderão submeter apenas 01 (um) GT no evento.

Para avaliação e aprovação do GT, os professores coordenadores deverão submeter uma proposta ao e-mail: submissaoseliv@gmail.com (e-mail EXCLUSIVO para submissão de propostas de GT). As propostas devem conter título, resumo (de 200 a 500 palavras), titulação dos proponentes e instituição (conforme modelo aqui).

Os GTs propostos serão avaliados pela Comissão Científica do evento. Finalizadas as avaliações, será divulgada a relação de todas as propostas aprovadas.

Em seguida, serão abertas as inscrições de Comunicações Orais (CO) nos Grupos Temáticos e, a partir dessa etapa, os coordenadores de GTs passarão a integrar a Comissão Científica, cabendo a eles as seguintes funções:

  1. recebimento e seleção dos trabalhos submetidos ao GT que propuseram;
  2. comunicado dos trabalhos aprovados à comissão organizadora do evento, pelo mesmo canal por meio do qual receberão os resumos para avaliar;
  3. organização das comunicações orais aprovadas (estabelecimento de ordem de apresentação, formato, dinâmica de interação etc.), no período destinado para a realização do GT no evento;
  4. apresentação de comunicação no seu GT;
  5. coordenação das apresentações do seu GT durante o evento.

A avaliação dos GTs submetidos ocorrerá no decorrer do mês de abril. A Comissão Organizadora solicita aos proponentes que aguardem o retorno do processo avaliativo.

Submissão de Comunicações Orais nos GTs

Período submissão: de 01/05/21 a 31/05/21

Os trabalhos submetidos em um GT podem ter até dois (02) autores, sendo estes doutores, mestres, especialistas e graduados. Alunos de graduação podem enviar trabalho em parceria com um pesquisador pós-graduado. Cada pesquisador só pode submeter um (01) trabalho como autor principal.

A inscrição com submissão de CO ocorre por meio do envio de um resumo (entre 150 a 300 palavras), juntamente ao título da pesquisa e aos nomes dos pesquisadores. Para acessar a página de submissão, clique no título do GT escolhido (de acordo com a lista abaixo).

A avaliação de cada trabalho de CO será realizada pelos coordenadores de GT, os quais comunicarão os resultados desse processo e enviarão a carta de aceite, se for o caso.

Os GTs reunirão e nortearão as comunicações, incluindo as dos proponentes-coordenadores. As apresentações serão distribuídas entre os dias do evento, com período a ser definido e comunicado oportunamente. As sessões ocorrerão pelo Web Conferência RNP, por meio do link a ser divulgado dias antes do evento. Cada comunicação terá a duração de 15 minutos. A dinâmica de apresentações, organização de ordem de trabalhos e momentos de interação serão estabelecidos pelos coordenadores, em cada GT.

Lista dos Grupos Temáticos

Para consultar o resumo e os coordenadores de cada Grupo Temático, basta clicar no título do GT